Bancos em todo o país não abrem no feriado de quinta-feira
Informação foi divulgada pela Febraban
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2020/06/2020-05-14t120838z_1_lynxmpeg4d12p_rtroptp_4_saude-coronavirus-caixa-pausa-1024x613.jpg)
© Reuters/PILAR OLIVARES
Os bancos não abrirão em todo o país na próxima quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, mesmo nos municípios que anteciparam o feriado em virtude do combate à pandemia de covid-19.
“Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia”, disse a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em nota.
Leia também:
- Confira o que abre e fecha em São Luís no feriado de Corpus Christi
- Comércio funciona normalmente e bancos fecham nesta quinta-feira
Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.
Com as agências bancárias fechadas no dia 11, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.
Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.