MONITORAMENTO

Fiscalização na Rua Grande é reforçada no lockdown

Na Rua Grande foram instaladas várias barreiras para monitorar a circulação de pessoas, por determinação do lockdown

Reprodução

No último dia do rodízio de veículos, equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), acompanhadas de órgãos fiscalizadores, promoveram monitoramento ao longo da Rua Grande, no Centro de São Luís. Nesta quinta-feira (14), estão autorizados a circular veículos de placas terminadas em número par. A fiscalização na área monitorou ainda o cumprimento das medidas de lockdown – fechamento total de serviços não essenciais. O lockdown foi prorrogado pela Justiça até domingo (17).

Na Rua Grande foram instaladas várias barreiras para monitorar a circulação de pessoas, por determinação do lockdown. A polícia fiscalizou o ir e vir das pessoas, checando a necessidade do deslocamento. O policiamento esteve concentrado na via durante todo o dia, orientando a população e fazendo cumprir também o rodízio de veículos. Só era autorizado a passar os carros e motos com placa de final par.

O policiamento realizou ações de trânsito, incluindo notificações e emissão de autos de infração, neste casos, por circulação sem justificativa e veículos com placa não autorizada para este dia. O trabalho é feito com apoio de equipes do Detran-MA e órgãos de trânsito das prefeituras. Nesta sexta-feira (15), o rodízio não será aplicado devido feriado antecipado de 28 de julho, que fará menor a circulação de veículos e pessoas.

O trabalho tem obtido a compreensão da sociedade, afirma o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro. “As pessoas têm sido conscientes e estão entendendo o trabalho e os esforços da polícia e demais órgãos. É perceptível este entendimento e compreensão das diretrizes e restrições determinadas. Isso contribui para o êxito da operação e mostra o respeito da população à norma e à segurança coletiva”, pontua o coronel Pedro Ribeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias