Academia Ludovicense de Letras

Maria Firmina será homenageada em abertura de biênio

Durante o evento será apresentada a nova diretoria além do calendário das atividades para o período

Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 14, a Academia Ludovicense de Letras (ALL) dá início ao seu Biênio 2018/2019 com uma solenidade de abertura no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), às 19h.

Na ocasião, será apresentada à sociedade a nova diretoria da ALL, eleitos em 16 de dezembro de 2017. A chapa encabeçada pelo pesquisador, turismólogo, historiador e escritor Antonio Noberto da Silva e pela Vice-Presidente, a promotora de Justiça e escritora Ana Luiza Almeida Ferro, obteve quase 90% dos votos creditados pelos membros da ALL, conhecida como Casa de Maria Firmina dos Reis.

Além disso, com a abertura do Biênio 2018/2019, a nova diretoria apresentará o calendário das atividades propostas para o período.

Na solenidade, será empossado um novo membro. Bruno Tomé Fonseca é advogado, professor, escritor e procurador do Estado e ocupará a cadeira 28, patroneada pelo escritor Astolfo Serra. Ele será o primeiro ocupante da cadeira, que abriu recentemente.

A noite também será de homenagens à patrona da casa, a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. No dia 11 de março é comemorado o Dia da Mulher Maranhense, dia também do aniversário da escritora.

A ALL convida toda a sociedade à comparecer no evento à partir das 19h no Auditório José Ribamar Ramos Filgueiras, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. O traje recomendado é passeio completo.

Leia também:

Escritora maranhense aborda violência infantil em livro 

Conheça as maranhenses importantes para história

10 obras de escritores maranhenses da atualidade

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias