HORA DA FOLIA

Dicas imperdíveis para o Carnaval 2018

O Carnaval 2018 já está batendo na porta do brincante maranhense! O Imparcial separou seis dicas imperdíveis e fundamentais para curtir a folia carnavalesca

Você está eufórico, contando os dias para o Carnaval 2018? Nós também! São quatro dias de festa e diversão que ficam na memória de quem curte a folia intensamente. Com tanto entusiasmo, é fácil esquecer aquelas medidas que são básicas para aproveitar a Festa de Momo com saúde e responsabilidade. E como não custa nada lembrar, O Imparcial traz dicas indispensáveis para nortear a folia. Confira!

Programe-se para curtir o Carnaval 2018

garoto dançando com cachorro e bandeira do brasil

Depois de muita espera, 2018 chegou trazendo Carnaval, Copa do Mundo e Eleições!

Bloquinho na Litorânea, Carnaval de Rua da Madre Deus, os tradicionais Bailes… São inúmeras as opções para aproveitar a festa na ilha no Carnaval 2018. E o melhor de tudo: se organizar direitinho, dá para curtir todas as alternativas. A dica é conferir as atrações com antecedência e combinar com os amigos, sem deixar “a Deus dará” e sem aperreio – assim, fica mais fácil afinar a logística de transporte, por exemplo.

Programação do Pré-Carnaval 2018 em São Luís

Programação do Pré-Carnaval de Todos

Programação do Carnaval de Todos

Mantenha-se hidratado, bem alimentado e protegido

xuxa monange

Use bastante protetor solar! Beba água! Não fique sem comer!

Se você é daqueles que passa o ano todo esperando o Carnaval, e já no primeiro dia de folia cai de cama por insolação, resfriado forte ou ressaca braba, saiba que a palavra de ordem é: prevenção. Alimente-se bem antes de ir para a folia, com comidas leves e nutritivas, além de levar sempre consigo uma opção prática de lanche: barrinhas de cereal ou mix de castanhas. Elas ocupam pouco espaço e dão um up na energia. Além disso, manter-se hidratado com bastante água previne a ressaca no dia seguinte. O uso do protetor solar, boné e óculos também é indispensável para evitar possível mal estar.

Se beber neste Carnaval, não dirija

friends uber carro

Nem pegue carona com aquele amigo que já está mais pra lá do que pra cá.

Todo ano, a reza é a mesma: Se beber, não dirija. Álcool e direção não combinam, e, quando juntos, podem colocar em risco a sua vida e as vidas alheias. Que tal deixar o veículo na garagem e optar por transporte alternativo? Além de evitar engarrafamentos, dificuldade para estacionar e prováveis multas, você estará se livrando do perigo de acidentes que podem ser fatais e de dores de cabeça futuras.

Ande com um “kit sobrevivência” no Carnaval

homem dirigindo com cachorro

Apenas o essencial.

Você é do tipo que só dá falta de um item na hora que mais precisa dele? Prepare um check-list do que é essencial para o Carnaval: RG, cartões, celular, dinheiro, cartão de transporte, remédios e barrinhas de cereal são essenciais. A dica é pensar com antecedência naquilo que é indispensável na hora do aperreio. Opte, também, por usar doleira ou pochete – aproveitando que esta última voltou à moda.

Use camisinha!

gif garoto andando

100% protegido!

Você sabia? Só em 2016, aproximadamente dois milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus do HIV em todo o mundo – pouco mais de 37 mil no Brasil. Além destes dados alarmantes, divulgados pela UNAIDS, levantamento feito pelo Ministério da Saúde apontou que mais da metade dos jovens ludovicenses estão infectados pelo HPV. O uso da camisinha (não apenas no Carnaval) evita, além de gestações indesejadas, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Proteja-se para curtir a folia com tranquilidade!

Carnaval sem assédio

mulher indignada gif

2018: Beijo sem consentimento? Beijo depois do “não”? “Mão boba”?

Quando você resolve sair para curtir o Carnaval, a última coisa que quer encontrar é violência e desrespeito. Certo?! Desde o início do Pré-Carnaval em São Luís, foliãs têm relatado casos de assédio sexual. Por isso, vale lembrar: respeito mútuo é fundamental para a diversão rolar solta!

Agora que O Imparcial relembrou as dicas imperdíveis para o Carnaval 2018, conte para a gente: quais são as regras que não podem faltar na sua festa?

MOSTRAR MAIS