GRATUITO

Confira a programação do Pré-Carnaval 2018 de São Luís

O Pré-Carnaval já chegou em São Luís para anteceder a Folia de Momo. Veja as opções para curtir na ilha e programe-se!

Todo ano é assim: dezembro mal termina e os ânimos já se voltam à festa mais esperada do ano, o Carnaval! Em 2018 a folia é comemorada a partir do dia 13 de fevereiro, mas desde o começo de janeiro a programação já inicia nos pontos mais efervescentes da ilha. Para antecipar a folia, O Imparcial destaca dicas da programação da prévia do Carnaval 2018 em São Luís. Confira!

Máquina de Descascar’alho

A Máquina comemora 32 anos já deu seu tradicional Grito de Carnaval, na Madre Deus, no dia 1º. Agora, o bloco recebe no Largo do Caroçudo, com o projeto Batuques Maranhenses, grupos de Tambor de Crioula, Escolas de Samba, bandas, blocos e tribos de índio, nos dias 14 e 21 de janeiro, sempre a partir das 17h.

Só Safados

Ano que vem em sua 11ª edição, o Bloco Só Safados faz a alegria dos jovens de São Luís! A brincadeira tem como ponto de partida a Rua 14 de julho. Marque as datas: 13 e 27 de janeiro.

Blocão do Sindicato

Diretamente da Madre Deus, o Sindicato do Samba é conhecido pelo repertório cheio de músicas autorais e de grandes nomes da cultura maranhense. Com mais de duas décadas de existência, o grupo é formado por Nego Jó (Voz e percussão), Gleidson Rodrigues (Voz e Banjo), Jailson Pereira (Voz e Repique), Neto SDS (Pandeiro), Jhonjhon (Tantan) e Raphael Jackson (Cavaco).

Em 2018 o grupo faz o pré-carnaval do Blocão do Sindicato nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, no Beach Bar, na Litorânea (com Couvert Artístico); e no Bloco da Imprensa, na Praça dos Catraieiros, dia 13 de janeiro.

Bloco da Imprensa

Os profissionais da comunicação e o público em geral também já tem lugar para pular o pré-carnaval em São Luís: o Bloco da Imprensa, na Praça dos Catraieiros, no Centro da Cidade. A folia ocorre aos sábados: 13, 20 e 27 de janeiro. Veja a programação completa aqui.

Bloco da Bicicletinha

Já tradicional em São Luís, o Bloco da Bicicletinha agita os foliões durante no Centro da cidade. Este ano, a festa começou no dia 30 de dezembro, e segue religiosamente aos sábados que antecedem o carnaval, na Rua do Egito, convidando os melhores grupos de samba e artistas da ilha.

Laborarte

O Laborarte também fará parte das festas de pré-carnaval, com o Folia Laborarte, realizado nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, a partir das 17h. Na sequência, acontece o Baile do Laborarte, no dia 9 de fevereiro. A folia está marcada na Rua Jansen Muller, no Centro de São Luís.

C. de Asa

O C. de Asa, da Madre Deus, voltou às ruas no dia 7 de janeiro, e segue a festa todos os domingos antes da terça-feira de carnaval. O bloco não tem ponto fixo de encontro, pois a cada dia os foliões saem da porta da casa de um dos brincantes. No ato, são servidos tradicionalmente mocotó, feijoada, caldos e bebidas!

Buraco da Serpente

Outra opção para quem quer curtir o pré-Carnaval em um dos principais pontos turísticos da ilha é o Bloco Buraco da Serpente, na Fonte do Ribeirão. A folia está marcada para os dias 13 e 27 de janeiro, das 9h às 16h, este ano em sua primeira edição, trazendo o melhor do tradicional Carnaval de Rua, com banda fazendo percurso pelo Centro da cidade.

Pré-Carnaval de Todos

A programação do Governo do Estado para o pré-carnaval também promete agitar os foliões com grandes nomes da cultura maranhense e os blocos mais queridos! Veja a programação completa aqui, e confira datas e locais:

Praça Nauro Machado: dias 19 e 26 de janeiro e 02 e 09 de fevereiro, a partir das 18h

APA Itapiracó: 20 e 27 de janeiro e 03 e 10 de fevereiro, a partir das 18h

Espigão: 21 e 28 de janeiro e 04 de fevereiro, a partir das 18h

Praça da Saudade (Madre Deus): 21 e 28 de janeiro, e 04 e 09 de fevereiro, a partir das 17h

Quer divulgar a programação de pré-carnaval do seu bairro? Envie as informações para imparcarnaval@gmail.com.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias