PAES 2018

70% dos aprovados na UEMA são de escolas públicas

Neste ano, 71% dos aprovados são de escolas públicas da rede estadual de ensino. Mais de 46 mil candidatos concorreram por uma das 4.444 vagas oferecidas nos campi

Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou na tarde de ontem o resultado do Paes 2018. A entrega e a divulgação da lista dos aprovados foram realizadas na Reitoria, no Campus Paulo VI, em São Luís. O resultado também está disponível no site da universidade.

Neste ano, 71% dos aprovados são de escolas públicas da rede estadual de ensino. Mais de 46 mil candidatos concorreram por uma das 4.444 vagas oferecidas nos campi distribuídos no estado.

“É um processo seletivo que transcorreu com toda segurança e transparência; e o número de inscritos mostra o nível de acreditação do povo do Maranhão na sua Universidade Estadual e isso nos enche de orgulho”, diz o reitor da instituição, Gustavo Costa. A taxa de preenchimento de vagas foi de 96%, o que significa que 3.732 alunos estão aptos à realização de matrículas, no período de 5 a 9 de fevereiro.

O curso mais concorrido do Paes 2018 foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. Foram 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga. Em seguida, estiveram o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, e o curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200 candidatos por vaga.

MOSTRAR MAIS