TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Estão abertas as inscrições para concurso público de juiz até 26 de maio

São ofertadas 15 vagas para juiz substituto com salário de 30 mil reais.

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão irão até o dia 22 de maio. (Foto: Divulgação/CNJ)

Até as 18h do dia 26 de maio, estão abertas as incrições para o Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para a ocupação de 15 vagas.

As inscrições podem ser feitas através da internet, pelo site https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_ma_22_juiz , por uma taxa de R$ 304,04. O concurso oferece remuneração de até R$ 30.404,47.

Todas as etapas presenciais do concurso serão realizadas na cidade de São Luís, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Exigências que devem ser atendidas pelo candidato:

  • Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em Direito devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, até a data da inscrição definitiva.

Segundo o TJ-MA, o concurso, que está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), segue as normas estabelecidas em regulamento aprovado pela Resolução nº. 105/2021, publicada em 7 de janeiro de 2022, no Diário da Justiça Eletrônico, pelo Edital e pelas legislações aplicáveis.

As informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe podem ser acessadas por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via internet, no endereço eletrônico do certame e por meio do endereço eletrônico sac@cebraspe.org.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias