VAGAS

PGE-MA abre processo seletivo para estágio remunerado em Ciências Contábeis

Inscrições ficam abertas até o dia 20 de dezembro.

Vagas estarão disponíveis no portal do CIEE

Podem participar alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior que estejam cursando a partir do 4º período. (Foto: Divulgação).

Está aberto até o próximo dia 20 de dezembro o processo seletivo de estágio remunerado em Ciências Contábeis para o ano de 2021/2022 no Programa de Estágio Supervisionado da PGE Maranhão. Podem participar alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior que estejam cursando a partir do 4º período com coeficiente igual ou superior a 7,0.

O estagiário atuará sob a supervisão de Assessores Técnicos da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão/Contadores, executando as atividades de digitação, elaboração e preenchimento de planilhas, tirar cópia de documentos relacionados ao setor de cálculo, encaminhamento e recebimento dos processos envolvendo o setor de cálculo e organização dos processos segundo os critérios definidos pelos contadores, dentre outras atividades, com carga horária semanal de 20 (vinte) horas.

O edital referente ao processo foi lançado nesta segunda-feira (13) e estabelece normas para o estágio e seu respectivo processo seletivo.

O programa de estágio supervisionado destina-se à complementação educacional e ao desenvolvimento profissional na formação universitária do estagiário, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza com o Estado do Maranhão, e realizar-se-á nos termos da Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O estagiário atuará sob a supervisão de Assessores Técnicos da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão/Contadores, executando as atividades de digitação, elaboração e preenchimento de planilhas, cópia de documentos relacionados ao setor de cálculo, encaminhamento e recebimento dos processos envolvendo o setor de cálculo e organização dos processos segundo os critérios definido pelos contadores, dentre outras atividades.

O estágio será desenvolvido em jornada semanal de 20 (vinte) horas e será remunerado mensalmente.

As vagas existentes poderão ser preenchidas ao longo da validade da presente seleção, mediante a convocação dos candidatos aprovados e de acordo com as necessidades da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão.

Do total de vagas disponíveis para estágio, 10% (dez por cento) serão reservadas para candidatos portadores de deficiência, respeitadas as etapas do processo seletivo.

As inscrições serão realizadas por meio eletrônico, por meio deste LINK, no período de 13 a 24 de dezembro de 2021, limitadas à quantidade de 100 (cem) inscritos.

O candidato portador de deficiência deverá apresentar laudo médico atestando a condição de deficiência.

Para sua participação no processo seletivo o candidato deve preencher as seguintes condições para ingresso no Programa de Estágio: estar regularmente matriculado no curso de Ciências Contábeis; estar cursando a partir do 4º (quarto) período; e ter coeficiente escolar igual ou superior a 7,0 (sete). O descumprimento das condições impostas, acarretará a impossibilidade de contratação, quando houver a convocação do candidato aprovado.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no link abaixo:

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias