FUTURO

Saiba quais as carreiras em alta para 2020

É importante ver como está o mercado de trabalho

Reprodução

Decidir qual a carreira ideal ou aquela que trará a melhor oportunidade de emprego ao se formar é uma tarefa que envolve muitos fatores. Entre eles, certamente, é importante levar em conta como estará o mercado nos próximos anos e se determinada profissão estará em alta. Um das formas de saber se uma profissão estará em alta é consultar pesquisas como a da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que ouviu mais de 400 empresas, representando mais de 2,2 milhões de empregados, para saber quais profissionais continuarão a ser contratados nos próximos anos. 

Área de Gestão

De acordo com a pesquisa da Firjan, os 10 setores de atuação que surgem com grandes possibilidades de contratação até o ano de 2020 são:

Compras; Comercial; Tecnologia da Informação (TI); Serviços Gerais; Planejamento; Atendimento ao Cliente; Recursos Humanos; Marketing; Comunicação e Ouvidoria.

Área de Produção

Já na área de produção, as oito áreas de atuação que aparecem com ótimas perspectivas para o futuro são:

Engenharia, Produção, Gestão de Qualidade, Projetos, Pesquisa e Desenvolvimento, Segurança e Saúde Operacional, Meio Ambiente e Manutenção

Profissões em alta até 2020

A pesquisa também se propôs a auxiliar os estudantes, listando algumas profissões que possuem índice expressivo de aumento na procura até o ano de 2020.

Supervisores de Produção em Indústrias de transformação de plástico; Engenheiros de Petróleo; Técnicos em Sistemas de Informação; Trabalhadores de tratamento de superfícies de metais e de compósitos; Engenheiros de mobilidade; Técnicos em mecatrônica; Biotecnologistas; Engenheiros ambientais e sanitários; Desenhistas técnicos em eletricidade, eletrônica e eletromecânica.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias