FUTURO

Dicas de como lucrar online e viajando

O modelo de trabalho com horário flexível e que não requer a presença física em um ambiente específico

Reprodução

Parece desafiador, mas o modelo de trabalho com horário flexível e que não requer a presença física em um ambiente específico possibilita que profissionais de diversas áreas possam conciliar lazer e trabalho estando em qualquer lugar.

Além das habilidades, laptop e acesso à internet, confira algumas dicas para conseguir um trabalho online e viver como um nômade digital.

Tradução e Moderação de conteúdo

Existem diversos sites que são terceirizados do Google e contratam mão de obra remota para trabalhar online, cerca de 10 a 20 horas semanais, como freelancer. É o caso da Lionbridge e da Appen. Essas plataformas anunciam jobs de tradução, interpretação, moderação de conteúdo, testes, entre outros. Para se candidatar, basta ter um curso superior, enviar o seu currículo e uma carta de apresentação em inglês, além de comprovar seu diploma de inglês.

Para se destacar na seleção, as plataformas consideram principalmente os candidatos com perfil analítico, organização e fluência em inglês.

Aula de idioma online

Que tal ser pago para ajudar pessoas a aprenderem novas línguas? A qualquer hora, em qualquer lugar do mundo, você pode ter dezenas de alunos e você define o seu preço e calendário. Perfeito, não? Existem plataformas como o Italki que permitem essa flexibilidade para você ter uma renda vinda de clientes de vários países sem sair do lugar. Você só precisa de um computador, fone de ouvido e boa conexão com a internet.

Promova suas skills

Tour gastronômico, aula de dança, walking tour, sessão fotográfica são algumas atividades que você pode divulgar em sites de experiências e realizar em qualquer lugar do mundo, com poucas horas semanais ou diárias.

O Airbnb, por exemplo, oferece dentro da plataforma o serviço de experiências para divulgar para outros viajantes. Além da divulgação, o site oferece feedbacks, painel de análises, seguro e cuida de todos os pagamentos. É uma oportunidade de você mostrar o que sabe e ama fazer, além de monetizar com isso!

Outra opção é a Fiverr, focada em freelancers e no trabalho 100% online. Ela abrange serviços de marketing digital, redação, design, animação, ilustração, programação, entre outros. Se você sabe fazer gestão de redes sociais ou criação de identidade visual por exemplo, é uma ótima oportunidade para atrair novos clientes. Basta criar um anúncio na categoria desejada, descrever o serviço, colocar o seu preço e prazo de entrega e pronto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias