DICAS

Quantas horas estudar para um concurso?

Hoje, O Imparcial vai repassar uma lista de dicas importantes de tempo, organização e como você deve estudar para um concurso público e ter êxito na sua experiência

Reprodução

É muito comum entre os concurseiros definir o tempo correto de estudo, que seja suficiente para aprender melhor e ser aprovado nos concursos públicos. A seguir, vamos dar algumas dicas para esclarecer estas dúvidas!

Quantas horas devo estudar?

A quantidade de horas que é preciso estudar para um concurso público é muito relativa. Vai depender de quanto está adaptado à rotina de estudos, do quanto está por dentro das disciplinas, da sua disponibilidade pessoal e da forma como aprende. Cada indivíduo terá necessidades diferentes.

É importante considerar que você não vai deixar de viver só porque está estudando. Você não deixará de trabalhar, ter amigos, ser pai ou mãe e ter outros compromissos só porque está estudando.

Concursos públicos

A dica é fazer uma análise do tempo disponível por dia ou por semana e conciliar as horas de estudo com a sua agenda pessoal, fazendo a gestão do tempo da melhor forma. O problema nem sempre é a falta de tempo, mas o modo como se organiza para ter mais tempo de qualidade.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias