DICAS

Quantas horas estudar para um concurso?

Hoje, O Imparcial vai repassar uma lista de dicas importantes de tempo, organização e como você deve estudar para um concurso público e ter êxito na sua experiência

Reprodução

Saber fazer provas de concursos públicos

Outro detalhe a ser considerado na hora de definir a quantidade de horas necessárias para estudar e ser aprovado tem a ver com a sua capacidade de fazer provas, algo que muitos ignoram na hora de gerir o seu tempo. Aprender mais sobre como funcionam as seletivas é essencial.

Você está competindo com você

Uma dica importante é mudar a ideia, caso tenha, de que está competindo com outras pessoas, que estudam “5 ou 10 horas por dia”, por exemplo. Isso geralmente é uma desculpa de quem não está comprometido com o processo de estudo. Não importa o quanto o outro candidato estuda: o que importa é o seu processo, as suas metas, as suas necessidades de aprendizagem. Não perca tempo focando nas outras pessoas e não se compare. Você é o seu maior concorrente.

“Concurseiro” iniciante, siga essas recomendações

Para ampliar sua visão dos concursos públicos e saber qual área ideal para estudar, é preciso pesquisar sobre o concurso que você quer, pois isso vai mudar sua vida de uma vez por todas.

Decidiu qual concurso focar ou pelo menos a área (Fiscal, Policiais, Tribunais, entre outros)?

Agora você vai pesquisar sobre o concurso. Editais anteriores, provas e grupos no Facebook. Conversar com alguém que já passou também é muito importante.

A etapa pesquisar consiste, resumidamente, então em:

  • Escolher o Concurso;
  • Pesquisar edital e provas anteriores;
  • Procurar grupos Facebook e, se possível, conversar com quem já foi aprovado;
  • Ler o edital;
  • Analisar a banca examinadora do seu concurso.
« Anterior Próxima »2 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias