TRT-MA prorroga prazo de inscrições para o seletivo de estágio 2019
Após inscrito, o candidato deve enviar e-mail para concursos@universidadepatativa.com.br
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) prorrogou o período de inscrições para o seletivo de estágio não obrigatório deste ano. De acordo com a alteração no Edital nº 1/2019, as inscrições continuam abertas e irão encerrar no dia 10 de agosto. Além disso, no novo cronograma, a prova objetiva será aplicada no dia 18/8. As inscrições podem ser feitas no site da Universidade Patativa do Assaré (UPA), empresa responsável pela realização do seletivo. Clique aqui para acessar o site e acessar todas as informações relativas ao seletivo.
Após inscrito, o candidato deve enviar e-mail para concursos@universidadepatativa.com.br, até 12/8, constando no assunto o número de inscrição e o nome do candidato, com os seguintes documentos anexados: comprovante de inscrição; cópia da carteira de identidade e CPF; cópia do comprovante de residência; cópia do histórico escolar detalhado e atualizado; e declaração da instituição.
De acordo com o Regulamento do seletivo, podem efetuar inscrições estudantes de nível médio regular que estejam matriculados na segunda ou terceira séries em 2019. Para os estudantes de nível superior e educação profissional técnica de nível, a exigência é que tenham aproveitamento de, no mínimo, 50% da carga horária total (incluindo as matérias optativas e não-obrigatórias) concluída do curso em que estiverem matriculados.
As atividades de estágio vão ser desenvolvidas na sede do TRT-MA e nas sedes das Varas do Trabalho de São Luís e nas Varas do Trabalho do interior do Estado: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos e Timon.
Para estágio em curso de graduação de nível superior será formado cadastro de reserva para os cursos Administração, Administração Pública, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo ou curso de Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas ou curso de Relações Públicas, Design, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Gestão em Recursos Humanos, História, Pedagogia, Letras, Matemática e Sistemas de Informação.
Para estágio de nível técnico será formado cadastro de reserva para os cursos de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho. Os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos e estar, preferencialmente, a 12 meses da data prevista para a conclusão do curso que fundamentou o estágio.
Aos estudantes com deficiência, fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo, conforme previsto no parágrafo 5º, artigo 17, da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
O processo seletivo será composto de prova objetiva de múltipla escolha, a ser realizada no dia 18 de agosto de 2019, no horário de 9h às 12h. As provas serão aplicadas nas 16 cidades maranhenses que possuem unidades da Justiça do Trabalho. O resultado final vai ser divulgado no dia 30 de agosto.
Bolsa-estágio – Os estagiários receberão, a título de bolsa-estágio, a importância mensal de R$ 700 (setecentos reais), para estudantes de educação regular do ensino superior e de R$ 475 (quatrocentos e setenta e cinco reais) para estagiários de nível médio e técnico. Também terão direito ao auxílio-transporte no valor de R$ 3,60 (três reais e sessenta centavos) para os dias efetivamente estagiados.
A jornada do estágio é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. A duração do estágio será pelo prazo mínimo de seis meses e máximo de 24 meses.
Informações – O processo seletivo será realizado pela Universidade Patativa do Assaré e as dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail concursos@universidadepatativa.com.br. Informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109 9419, do Setor de Estágio do TRT-MA.