OPORTUNIDADE

Senac lança Programa de Estágio 2019 com vagas para São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal

No ato da inscrição, o participante deve ter em mãos os seguintes documentos: a ficha de inscrição que está disponível no site para preenchimento; o encaminhamento da Universidade conveniada,

Reprodução

O Senac abriu processo seletivo para o Programa de Estágio 2019 com 09 vagas na cidade de São Luís (Direito, Comunicação Social, Biblioteconomia, Psicologia e Pedagogia), 01 vaga em Imperatriz (Pedagogia), 01 vaga em Bacabal (Pedagogia) e 01 vaga em Caxias (Pedagogia). Com carga horária de 20h semanais e bolsa no valor de um salário mínimo (o vigente no período), o selecionado também terá direito à vale-transporte e seguro de acidentes pessoais.

Para participar, os interessados devem responder a quatro pré-requisitos: estar cursando na época do estágio, período correspondente a no mínimo 50% total do curso e, no máximo, o antepenúltimo período correspondente à vaga concorrida; a instituição de Ensino Superior na qual o aluno estuda deve ser conveniada ao Senac no Maranhão; o estudante deve ter coeficiente de rendimento acadêmico de no mínimo 7,0 (sete); e não apresentar reprovação em disciplinas do curso.

No ato da inscrição, o participante deve ter em mãos os seguintes documentos: a ficha de inscrição que está disponível no site para preenchimento; o encaminhamento da Universidade conveniada, em que conste o período que está cursando; a cópia do Histórico Escolar/Acadêmico, com coeficiente de rendimento indicado; 1 foto 3×4 (atualizada); o currículo atualizado; declaração ou comprovação de que é dependente de comerciário, se for o caso; e cópia da identidade.

A seleção será baseada em 4 etapas. Primeiro acontecerá uma análise do histórico escolar, após esta etapa classificatória, segue o processo com uma prova de redação e informática de caráter eliminatório – sendo necessário alcançar uma nota mínima para continuar no seletivo. Para finalizar, o candidato passa por uma entrevista de cunho classificatório.

Os critérios de desempate são, em ordem de prioridade: ser comerciário ou dependente de comerciário; apresentar maior idade; ter o maior coeficiente de rendimento; possui maior tempo de curso; alcançar a maior nota na redação; ter obtido maior nota na prova de Informática.

As inscrições serão nos dias 20 e 21 de maio (segunda-feira e terça-feira). O edital completo com as atribuições referentes às vagas, o conteúdo da prova de Informática, endereços para a entrega dos documentos e outros detalhes está disponível no site www.ma.senac.br. Para outras informações, o candidato pode ligar no (98) 3194-6437.

Instituições de Ensino Conveniadas:

Centro Universitário do Maranhão – UNICEUMA

Faculdade Cândico Mendes – FACAM

Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA

Faculdade Estácio de São Luís

Faculdade Pitágoras

Instituto de Ensino Superior Franciscanos – IESF

Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB

Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

Universidade Federal do Maranhão – UFMA

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias