OPORTUNIDADE

Defensoria abre inscrições para Curso de Formação de Defensor Popular

As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 a 31 de maio, de forma gratuita, mediante o preenchimento do formulário disponível no edital disponível no site da instituição.

16/05/2011. Crédito: Thiago Veloso OIMP/D.A. Press. Brasil. São Luís - MA. Fachada da Defensoria Pública do Estado localizado no bairro da Praia Grande.

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado abriu, nesta sexta-feira (24), inscrições para o Curso de Formação de Defensores Populares da instituição. O curso tem o objetivo de promover a difusão e a conscientização de direitos humanos, por meio da capacitação de lideranças comunitárias, representantes de entidades da sociedade civil e movimentos sociais, permitindo-lhes identificar e dar encaminhamento a demandas sociais coletivas detectadas em suas respectivas áreas de atuação.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 a 31 de maio, de forma gratuita, mediante o preenchimento do formulário disponível no edital disponível no site da instituição, e enviado para o e-mail: [email protected] . Serão preenchidas o total de 25 vagas para o curso, além de lista de espera em igual quantidade, composta por suplentes, para posterior preenchimento das vagas em caso de desistências. A capacitação será realizada entre junho e julho próximos.

Para ser um defensor popular, o candidato deverá obedecer alguns critérios, dentre eles ser representante de organização da sociedade civil, liderança comunitária, militante ou representante de movimentos sociais; apresentar comprovação elaborada pela própria entidade de que o candidato dela participa; ter disponibilidade para frequentar presencialmente o curso, todas às quartas-feiras, das 14h às 17h.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias