AMEAÇA AO CERTAME

Concurso de Paço do Lumiar tem mais de 100 questões anuladas

Para o nível superior geral e de professor foram anuladas 69 questões, e 33 questões para as provas objetivas do nível médio e fundamental. 

Foto: Divulgação

Mais de 100 questões do concurso público da Prefeitura de Paço do Lumiar foram anuladas. Ao todo, 102 questões objetivas foram anuladas no certame. Para o nível superior geral e de professor foram anuladas 69 questões, e 33 questões para as provas objetivas do nível médio e fundamental.

Outras 34 questões do certame, tiveram o gabarito alterado. A redação de O Imparcial tentou entrar em contato com o Instituto Machado de Assis, a banca organizadora do concurso, mas até a finalização da matéria, não tivemos retorno.

Veja um exemplo das justificativas utilizadas pela banca, para a anulação das questões:

A questão deve ser anulada, tendo em vista que no enunciado da
questão foi solicitado para marcar a penalidade administrativa ao se dirigir ameaçando
os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos. Entretanto, o
correto seria solicitar a medida administrativa. Assim, como houve uma troca de
informações no enunciado da questão, esta deve ser ANULADA.

Confira o relatório com as questões anuladas e os gabaritos alterados.

Do nível superior geral/Professor

Nível Médio e Fundamental

O concurso

O concurso da Prefeitura de Paço do Lumiar, tinha como objetivo contratar 587 profissionais para cargos efetivos do seu quadro de pessoal. As vagas disponíveis eram destinadas para todos os níveis de escolaridade.

Nível superior – Assistente Jurídico, Procurador, Auditor Fiscal, Analista de Sistema e Programação, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Especialista em Educação Básica, Professor Interpretes em Libras, Instrutor de Braille, Fonoaudiólogo, Professor de Artes, Professor de Ciência, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Sociólogo, Psicopedagogo, Educador físico, Professor Educação Inclusiva, Professor Educação Infantil, Professor Anos Iniciais e Técnico de Educação Especial.

Nível médio – Técnico Administrativo, Cuidador, Agente Municipal de Trânsito, Agente da Guarda Municipal, Fiscal de Postura, Fiscal Tributário, Técnico em Informática, Técnico Agrícola, Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho, Tutor de Alunos, Agente Administrativo e Digitador.

Nível fundamental – Agente de Correição, Auxiliar de Serviços Diversos, Coveiro, Merendeira, Operador de Máquinas e Vigia.

Os profissionais selecionados e contratados irão receber salários que variam entre R$ 954,00 e R$ 6.697,50. A jornada de trabalho será de até 40 horas semanais.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias