OPORTUNIDADE

Marinha abre concurso público com salários de 8 mil reais

O Concurso oferta vargas para ingressar como primeiro tenente em diversas áreas do Corpo de Engenheiros da Marinha.

Na última quarta-feira, 13, a Marinha publicou um novo edital de concurso de público ofertando vagas para o cargo de primeiro tenente nas seguintes áreas: arquitetura e urbanismo, engenharia – cartográfica, civil, materiais, produção, sistemas de computação, telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval e química.  Confira aqui o edital.

De acordo com a tabela de soldo dos militares das forças armadas, o cargo de primeiro tenente recebe R$8.245 de soldo. Os interessados devem se inscrever pelo site até 1º de abril. A taxa de inscrição é de R$ 126 e estarão isentos candidatos doadores de medula óssea ou inscritos no CadÚnico.

Para participar, é preciso ser brasileiro nato, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter menos de 36 anos no primeiro dia de janeiro de 2020, não ser réu penal e possuir idoneidade moral.

As etapas da seleção são:

  • Prova escrita – objetiva e discursiva, de conhecimentos profissionais
  • Redação
  • Tradução de Texto
  • Eventos complementares: verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar e autodeclaração
  • Período de adaptação

Para os candidatos aprovados na seleção inicial, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) será no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, CIAW, no Rio de Janeiro.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias