VIDA PROFISSIONAL

Cinco sites que te ajudam a elaborar um bom currículo

Veja algumas ferramentas para elaborar um bom currículo e se destacar na busca da vaga de emprego desejada.

Um currículo bem elaborado chama a atenção de um futuro empregador. E como dizem que “a primeira impressão é a que fica”, seu currículo, na maioria das vezes é o que causa a primeira impressão. Mas elaborar um bom currículo não é tão simples como parece, por isso, O Imparcial separou cinco softwares ou sites da Internet que tornam mais fácil a elaboração do seu resumo profissional.

Vale a pena destacar que o curriculum vitæ (do latim “trajetória de vida”) ou simplesmente CV, apenas sintetiza seu perfil pessoal para que você possa ocupar uma vaga de emprego. Lembre-se que, em no máximo duas páginas, o candidato devem descrever brevemente as suas informações pessoais, formação acadêmica e experiência profissional, nunca esquecendo que o currículo deve seguir modelos e padrões que destacam qualificações e competências de cada indivíduo.

1. Resume.io

Acessível pelo navegador, o Resume.io é uma plataforma com dezenas de modelos para currículos e variadas opções de personalização. Sem contar com suporte para o português, a ferramenta tem um preenchimento de informações em uma sequência etapas intuitivas e com marcadores indicando porcentagens de resumo e de informações que faltam.

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias