GRANDE ILHA

Tribunal de Justiça abre vaga de estágio remunerado para estudantes do Ensino Médio

O processo seletivo será realizado em etapa única, com aplicação de prova objetiva no dia 3 de fevereiro, contendo 50 questões de múltipla escolha

Fachada do Tribunal de Justiça do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís (Foto: Divulgação/TJ-MA)

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), abriu nesta quinta-feira (10), inscrições para o processo seletivo ao estágio remunerado de estudantes do Ensino Médio, com atuação preferencial na Central de Cumprimento de Mandado da Comarca da Ilha de São Luís, integrada pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. No total, serão ofertadas 15 vagas. Clique aqui para acessar o edital.

Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, clicando aqui, acessar a  página da Escola de Magistratura do Maranhão (Esmam), e preencher o formulário. A inscrição é gratuita.

Na data da convocação para formalizar o Termo de Compromisso de Estágio Remunerado, o estudante deve ter no mínimo 14 anos de idade e cursar entre o 1º (primeiro) e o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio, autorizado ou reconhecido pelo MEC, de instituição de ensino médio pública ou privada.  Vinte por cento (20%) das vagas ficam reservadas aos negros, nos termos da Lei Estadual nº 10.404/2018.

O estagiário receberá, por mês, uma bolsa-auxílio, com direito a recesso remunerado de 30 dias, no mesmo período das férias escolares. Além disso, o estagiário terá cobertura de seguro de acidentes pessoais, cabendo ao Tribunal de Justiça a cobrir eventuais custos.

O processo seletivo será realizado em etapa única, com aplicação de prova objetiva no dia 3 de fevereiro, contendo 50 questões de múltipla escolha, baseada em conteúdo programático de Língua Portuguesa, Noções Gerais de Informática e Matemática, disponibilizado no edital.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias