INTERIOR

Trabalho Coletivo garante bons resultados para agricultores familiares

O Governo do Maranhão junto a Prefeitura de Timon tem prestado assistência técnica para agricultores e agricultoras familiares do Campo Irrigado São João

O Governo do Maranhão junto a Prefeitura de Timon tem prestado assistência técnica para agricultores e agricultoras familiares do Campo Irrigado São João, no município. Com a doação e instalação de kits de irrigação e ajuda na busca de crédito para produção, as cerca de 18 famílias agricultoras familiares que trabalham no local pudera se organizar de forma coletiva, por meio de uma associação.

Atualmente, a comunidade realiza a ampliação de seu campo agrícola e também investindo na perfuração de um poço artesiano, para garantir que toda a propriedade permaneça irrigada. “Por meio do associativismo, os agricultores e agricultoras familiares podem massificar sua produção e garantir sua entrada nos mercados com uma produção maior e de melhor qualidade”, afirma a presidenta da Agerp, Loroana Santana.

Na propriedade, é realizado o plantio de alface, couve, repolho, pepino, pimenta de cheiro, pimentão e maracujá. Hoje, sua produção é comercializada no mercado da cidade e também em programas institucionais. Atualmente, os trabalhadores recebem 10 mil reais por mês do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e 20 mil reais por mês do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias