coluna

Eleição maranhense, vale uma toada!

Felipe Klamt - Coluna Esplanada

Eleição maranhense, vale uma toada!

Imagino o refrão da toada falando dos loucos e suas loucuras nesta eleição no Maranhão, o mais ou menos normal vai precisar de um psicotrópico. Campanha de fato somente após algumas definições que garanta e estabeleça os voluntários eleitorais no papel de pré-candidatos ao executivo e o parlamento estadual e federal. Por enquanto, todos querem e podem ser de um tudo, resta entender a quanto vai o delírio napoleônico, tipo se o cavalo é branco ou somente sobra um pangaré no curral eleitoral.

Lahésio Bonfim (NOVO) caminha para dizer um “esqueçam tudo que falei ou denunciei” em relação as tentativas de compra da sua pré-candidatura ao governo do Maranhão pela pré-campanha do Eduardo Braide (PSD)?

Vai aceitar de ser mais um “fazendo o mesmo de sempre” que tanto criticou por um espaço ao Senado, quem sabe ser o deputado federal?

Para fechar o arquivo, como fica o apalavrado com o pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (NOVO), podemos deduzir uma digital de forças supremas dando um “bizu” no ouvido do Braide (PSD)?

Lahésio está de inocente nesta artimanha do dinismo/braidista?

Por falar em dinismo, lembramos de Felipe Camarão (PT), realmente alguém precisa esclarecer em qual degrau está a prioridade da pré-candidatura do Lula (PT)!!??

Inquestionável que o presidente do PT, Edinho Silva, veio ao Maranhão com a missão de agradar ao político Flávio Dino ratificando o Camarão como representante da legenda para o executivo estadual.

Fez um discurso de enquadramento dos filiados pelo Camarão, ficou no vácuo da voz, mas avisou a decisão pessoal do Lula em fazer a pré-campanha do Weverton Rocha (PDT) ao Senado em troca de apoio nacional do PDT.

Felipe e Eliziane estão dando uma de desentendidos, necessário um pito do Edinho (PT)?

Fechando o texto, Eduardo Braide (PSD) segue pelos municípios em busca de apoios dos políticos, com o mesmo discurso bolsonarista da diferença em não precisar de ninguém, nem dos políticos, pois tem o povo ao seu lado!

Assistimos e vemos onde terminou este egocentrismo do Jair!

Orleans Brandão (MDB) continua andando no tempo de contar as horas, sem a preocupação de fazer uma ansiosa pré-campanha, talvez somente de olho no golpe jurídico armado no STF, vai a todos os lugares do estado sem a necessidade de pedir licença, já está no patamar do agradecer os “Sim” das pesquisas eleitorais e as participações nos encontros de todos os tamanhos.

Mas ainda precisa superar os patamares de porcentagens de votos, o difícil não será ultrapassar o Braide, complicado, para ambos, está em ficar no céu de brigadeiro!

Escutando aqui:

Ê, alumiô, toda terra e mar

Eu vi fortaleza falar

Agora que eu quero ver

Se couro de gente é pra queimar

Compartilhar
Felipe Klamt
Felipe Klamt Colunista