POLÍTICA

Previdência e SUS viram pauta na comemoração dos 400 anos da Câmara Municipal de São Luís

Nesta terça-feira (2), a Câmara de São Luís completa quatro séculos. O evento que inicialmente seria para homenagear a Casa acabou trazendo à tona alguns dos assuntos em voga na política do país

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (3), a Camâra Municipal de São Luís completou quatro séculos. Os parlamentares prestaram homenagens no evento chamado “Câmara Municipal de São Luís – 400 anos de conquistas”, no Palácio Pedro Neiva de Santana, organizado pelo Presidente da Casa, vereador Osmar Filho.

Apesar de o objetivo inicial ser a comemoração dos feitos, parlamentares aproveitaram a oportunidade para convocar reivindicações defendidas por suas legendas sobre os assuntos em voga no país – como a reforma da Previdência, a defesa do SUS e o Pacto Federativo.

“Venho hoje, aqui, conclamar esta Casa e também as demais Câmaras do 217 municípios do Maranhão a fazerem ações em favor da Seguridade Nacional e da Assistência Social, que neste governo está sendo torturada com a diminuição de recursos; em defesa do sistema público de saúde e do direito à aposentadoria, que está sendo posto em cheque”, declara o vereador Honorato Fernandes (PT).

Problemas de panorama local também foram trazidos à tona durante os pronunciamentos. Parlamentares denunciaram situações de bairros da cidade e a expectativas da própria Câmara, que em breve pode ter seu ambiente próprio.

“Até agosto, será lançado o edital para a realização desse grande sonho de todos aqueles que já passaram e que já estão aqui: a Câmara Municipal ter sua própria sede”, declara Pavão Filho (PDT).

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias