Contas mofentas
A Câmara de Vereadores de São Luís deu uma de inovação, mas com efeito retardado. Só agora, o Poder Legislativo resolveu abrir, à consulta pública, as contas dos ex-prefeitos Jackson Lago, eleito três vezes, sendo a primeira em 1996, Conceição Andrade e Tadeu Palácio. Segundo o procurador da Casa, Samuel Melo, o ato atende a […]
A Câmara de Vereadores de São Luís deu uma de inovação, mas com efeito retardado. Só agora, o Poder Legislativo resolveu abrir, à consulta pública, as contas dos ex-prefeitos Jackson Lago, eleito três vezes, sendo a primeira em 1996, Conceição Andrade e Tadeu Palácio. Segundo o procurador da Casa, Samuel Melo, o ato atende a dispositivo legal.
O curioso na decisão da Câmara Municipal é ter passado tantos anos com as prestações de contas dos ex-prefeitos mofando em suas gavetas. Só agora, elas serão apreciadas. Se houver irregularidades, por exemplo, nas de Jackson Lago, vai ser difícil se tomar qualquer providência para saná-las. É que ele faleceu em 2011, depois de ter sido governador e cassado.