Confira a carta de renúncia de Luis Fernando à prefeitura de Ribamar
O então prefeito da cidade deixou o cargo em Ribamar para aceitar o convite de participar do governo de Flávio Dino. A posse de seu sucessor acontece nesta sexta-feira
O então prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, entregou ontem (14) a carta de renúncia de seu cargo ao presidente da Câmara Municipal de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos.
Confira a nota na íntegra:
Senhor Presidente,
Recebi e aceitei do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Senhor Flávio Dino, o honroso convite para participar da sua equipe de governo como Secretário de Estado de Programas Estratégicos.
Diante dos desafios que a vida pública impõe aos seus militantes, vejo, nesta, uma oportunidade de colaborar com o Maranhão, e especialmente com a nossa cidade de São José de Ribamar, para a melhoria da qualidade de vida dos nossos conterrâneos, sobretudo neste momento de dificuldades de várias matizes por que passam o Brasil, os Estados e Municípios.
Face ao exposto, apresento a Vossa Excelência e Ilustres Pares a minha renúncia ao cargo de Prefeito Municipal de São José de Ribamar.
Valho-me do ensejo para agradecer a essa Augusta Casa Lesgislativa o apoio que o meu Governo dela mereceu, ao mesmo tempo em que, em nome dos mais nobres interesses dos ribamarenses, encareço a união de propósitos e o necessário apoio do poder Legislativo ao meu sucessor, no que representar a continuação do Programa de Governo desde quadriênio, elaborado com a participação do povo ribamarense e da maioria dos atuais Edis.
Colocando-me, desde já, por intermédio de Vossa Excelência, à disposição dos Senhores Vereadores e das Senhoras Vereadoras com assento nessa Casa, no que estiver ao meu alcance e estritamente nos limites constitucionais e legais das minhas novas atribuições de Secretário de Estado, a partir de 15 de março de 2019, renovo os mais elevados e respeitosos protestos de estima e consideração.
Luís Fernando Moura da Silva
Em carta a amigos, Luís Fernando explicou que tem “uma afinidade de ideias de propósitos, de justiça social, prosperidade e de ética na gestão pública” e que isso o faz acreditar que sua participação no governo ajudará nas questões de interesse de, inclusive, cidadãos ribamarenses.
Quem assume a prefeitura de São José é Eudes Sampaio, a partir de hoje (15), até o final do mandato, em 2020. Sua cerimônia está marcada para as 17h no Salão de Turismo, próximo à Concha Acústica da Lagoa.