CARA NOVA

Conheça quem será o novo prefeito de São José de Ribamar

Eudes Sampaio está em seu segundo mandado como vice-prefeito e assume o comando do município até o fim de 2020

Reprodução

A informação de que o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), deixaria a Prefeitura para virar secretário do Governo do Maranhão pegou muita gente de surpresa. Com isso, o vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB) assume o cargo até o final do mandato.

A cerimônia de posse de Eudes Sampaio está confirmada para às 17h desta sexta-feira (17) no Salão de Turismo, próximo à Concha Acústica, na sede do município. Aos 60 anos, o empresário cearense ocupa pela primeira vez o cargo efetivamente após quase dois mandatos como vice.

Eudes teve o primeiro contato com a Prefeitura de Ribamar em 2008 quando foi convidado por Luís Fernando para a assumir o cargo de secretário da Fazenda, função que ocupou durante todo o mandato.

Quando Gil Cutrim, então vice, assumiu o cargo e se candidatou a reeleição em 2012 chamou Eudes Sampaio para compor a sua chapa como vice. Foram quatro anos ocupando o cargo e, aparentemente, agradou, pois foi convidado novamente por Luís Fernando para concorrer em 2016.

Eleito juntamente com o prefeito, Eudes Sampaio tem mantido um perfil discreto no cargo sempre com boas relações com os secretários e demais dirigentes municipais.

Agora, Eudes assume a Prefeitura com o desafio de completar o mandato até 2020, além de ser uma peça importante na sucessão municipal. A tendência é que ele mantenha boa parte da equipe de Luís Fernando no cargo, sem mudanças drásticas.

Reeleição

Apesar de desconversar sobre o assunto, Eudes Sampaio pode ser o candidato do grupo de Luís Fernando para a reeleição em 2020. A tendência é que, caso haja uma aprovação, o nome do novo prefeito seja o natural para a eleição.

Apesar dele estar no segundo mandato como vice-prefeito, não há nenhum impedimento jurídico para que ele não concorra a reeleição no cargo de prefeito.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias