POLÍTICA

César Pires culpa o governo por aumento de preço de combustíveis

Deputado estadual acredita que política de aumento de impostos do governador Flávio Dino causou aumentos acima do normal

O deputado César Pires (PV) afirmou que o culpado pelo aumento dos preços dos combustíveis cobrados nos postos do Maranhão foi o aumento de impostos implantado pelo governo Flávio Dino.

Para ele, essa discussão atual sobre os preços deveria ser anterior à aprovação do projeto de elevação do ICMS na Assembleia Legislativa, quando ele foi um dos poucos a posicionar-se contra a matéria.

“Agora, não adianta querer responsabilizar os donos de postos de combustíveis por estarem cobrando mais do consumidor. A culpa é do governo”, vociferou.

César Pires já foi várias vezes à Tribuna da Assembleia Legislativa criticar o projeto, chegando até a propor uma emenda que retirasse os combustíveis da proposta do governo. O deputado chegou a pedir uma reação popular para se manifestar contra a iniciativa.

“Mas em vez de termos uma reação popular, o que vimos foi a aprovação do governador nas urnas. Então, o povo disse por meio do voto que concordava com a atual gestão. Não quero isentar os donos de postos pelo reajuste no preço dos combustíveis, mas essa responsabilidade tem que ser dividida com o governo, a Assembleia e a população”, destacou.

Para o deputado, o recente aumento do ICMS – o terceiro já implantado pelo governo Flávio Dino – deve servir de reflexão para a base governista na Assembleia Legislativa e para a população maranhense, que é a maior prejudicada.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias