“Vamos intensificar o processo de desapropriação”, diz Braide após desabamento no Centro Histórico
O Prefeito de São Luís afirmou que o dono do imóvel já havia sido condenado a restaurá-lo, mas não cumpriu a determinação judicial
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide anunciou em suas redes sociais que vai intensificar o processo de desapropriação dos imóveis localizados no Centro Histórico da cidade.
O anúncio foi feito após o desabamento de um casarão particular na Rua do Giz, no último sábado (08). O prefeito detalhou ainda que o proprietário do imóvel já foi intimado a restaurar o imóvel, mas não o fez.
O Centro Histórico de São Luís possui 6.000 imóveis tombados (federal e estadual). Desses 6.000, mais de 4.500 são de propriedade particular. O casarão que desmoronou pertence a um proprietário estrangeiro que já foi acionado e condenado pela justiça a fazer a restauração do imóvel, mas não fez.
EDUARDO BRAIDE EM PUBLICAÇÃO
O prefeito detalhou ainda que há 6.000 imóveis tombados (federal e estadual) no Centro Histórico de São Luís. — que desses 6.000, mais de 4.500 são de propriedade particular.
O desabamento causou danos a dois carros que estavam estacionados nas proximidades. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o isolamento da área.