BLOQUEIO NO TRÂNSITO

Populares retomam manifestação na Via Expressa pedindo melhorias

A Via Expressa amanheceu paralisada devido a um protesto que ocorre no local.

A primeira manifestação ocorreu após o atropelamento de um estudante de 13 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Via Expressa, localizada no Recanto do Vinhais, em São Luís, foi interditada por manifestantes que protestam contra a os acidentes que estão acontecendo na via.

Segundo a Polícia Militar, que foi ao local para averiguar a situação, os moradores do bairro Recanto do Vinhais e pontos próximos, responsáveis pela manifestação, cobram melhorias em sinalizações. Os manifestantes interditaram a pista em ambos os sentidos utilizando pneus, galhos de árvores e pedaços de madeira.

O protesto causou um extenso trânsito no local, que é uma das principais de vias de tráfego da capital maranhense. Devido ao protesto, outras vias, como a avenida Jerônimo de Albuquerque, enfrentaram grande engarrafamento.

Esta não é a primeira vez que moradores da região cobram melhorias na infraestrutura da via. Em 19 de outubro deste ano, após a morte de um adolescente de 13 anos, Daniel Carlos Pinheiro Alves, que foi atropelado enquanto atravessava a Via Expressa saindo da escola, um grupo de moradores fez a primeira interdição do local.

LEIA MAIS:

Sobre o caso, o motorista responsável pelo acidente se apresentou na delegacia e foi liberado, o que causou revolta nos moradores. A vítima, Daniel Carlos, está internada há mais de um mês em razão do atropelamento que sofreu na Via Expressa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias