Ferry-Boat José Humberto volta a fazer travessia entre São Luís e Cujupe
A operação de travessia estava suspensa desde 8 de julho pela Justiça Federal.
O Ferry-Boat José Humberto foi liberado, na última sexta-feira (15), para novamente fazer a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera (São Luís) e o Terminal do Cujupe (Alcântara – Baixada Maranhense).
A operação de travessia estava suspensa desde 8 de julho pela Justiça Federal. Na data, a embarcação tinha funcionado por oito dias, até que no dia 6 de julho o Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA) recomendou a suspensão imediata da autorização.
Uma nova vistoria da Capitania dos Portos do Maranhão, realizada no dia 15 de julho, liberou o ferry-boat que volta a transportar passageiros e veículos.
Segundo o documento assinado por Alexandre Roberto Januário, capitão dos portos, ficou-se constatado que não há mais pendências existentes que impedissem a navegação do ferry boat.
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, liberou o transporte uma vez que agora atende as exigências contidas nas normas expedidas, restando apenas uma pendência documental com prazo de 90 dias para ser sanada.