INICIATIVAS

Ministério Público do Maranhão realiza Oficina Ação na Cidade Operária

A oficina teve início nessa quarta-feira (8). Participam da iniciativa instituições relacionadas à implementação de políticas públicas.

A Oficina Ação tem como objetivos fortalecer o sentido e valor da ação em rede. (Foto: Divulgação/MP-MA)

O Programa Comunitário em Mediação e Práticas Restaurativas (MP na Comunidade), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Rede dos Territórios Educativos de São Luís, está promovendo, até esta quinta-feira (9) a Oficina Ação em Rede no bairro Cidade Operária.

Participam da iniciativa várias instituições, todas com atribuições relacionadas à implementação de políticas públicas naquele território. A formação está sendo conduzida pelo professor José Cláudio da Costa Barros, técnico do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).

O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da Promotoria Distrital da Cidade Operária, também participou do encontro. Para ele, a oficina foi uma oportunidade valiosa para conhecer diversas lideranças da região e para que essas pessoas também conheçam o promotor que atuará mais diretamente com a comunidade.

“Já me comprometi com todas as lideranças presentes no sentido de que não faltarão esforços por parte do Ministério Público para concretizar cada vez mais direitos daquela população”, afirmou Joaquim Junior.

Oficina

A Oficina Ação tem como objetivos fortalecer o sentido e valor da ação em rede junto aos integrantes do sistema de proteção social e garantia de direitos, fortalecer parcerias locais de forma integrada e intersetorial e construir um plano de ação em rede com base em prioridades identificadas pelos participantes do curso.

Com duração de 16 horas, a oficina é dividida em quatro momentos que passam pela reflexão sobre o sentido de rede para a agenda social no território, construção de conexões em torno dos maiores desafios, definição de estratégias e prioridades de ação e a definição sobre a governança e acompanhamento da rede, monitorando o impacto coletivo gerado pelas ações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias