ALÍVIO

Novo recurso Uber permite que usuários peçam viagens para outras pessoas

O recurso está em teste em sete cidades brasileiras, principalmente no nordeste, incluindo São Luís.

A ação pode ser uma estratégia de dopagem de passageiras usada por criminosos. (Foto: Reprodução/Internet)

Em novo teste, agora o app da Uber permite que usuários possam solicitar viagens para outras pessoas, mesmo que não possuam cadastradas no aplicativo.

O recurso está em teste em sete cidades brasileiras, principalmente no nordeste. Cidades como Fortaleza, Natal, Recife, São Luís, Santos, São José dos Campos e Sorocaba já estão com o recurso disponível.

Chamado de “Viagem para Convidados”, a nova ferramenta permite que o usuário coloque o nome e telefone do seu convidado ao solicitar uma corrida, que poderá ser paga tanto pelo convidado quanto por quem pediu.

Como funciona:

  • O nome do convidado é informado ao motorista;
  • O convidado receberá no próprio celular via mensagem (SMS) as informações necessárias para embarcar na viagem, como nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do veículo;
  • As viagens solicitadas podem ser pagas em dinheiro pelo convidado ou no cartão pelo titular da conta que realiza a solicitação;
  • Para os motoristas, será possível ver para quem será feito o transporte e o recurso mostrará que se trata de um pedido para outra pessoa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias