após restauração

Trânsito na ponte sobre o Rio Itapecuru, em Coroatá, é restabelecido

Agora, carros, motocicletas, ambulâncias, viaturas das forças policiais e o serviço funerário podem trafegar sobre a via.

População já transita sobre a ponte em Coroatá (Foto: Divulgação).

Com o avanço das obras de restauração da ponte sobre o Rio Itapecuru, em Coroatá, o trânsito de veículos leves foi liberado, na manhã desta segunda-feira (17). 

A partir dos serviços de restauração e reforço estrutural feitos sob a ponte, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) liberou o trânsito de veículos leves sobre a estrutura. Agora, carros, motocicletas, ambulâncias, viaturas das forças policiais e o serviço funerário podem trafegar sobre a via. 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, explicou a dinâmica das ações executadas na obra. “Recebemos a delicada tarefa de restaurar a estrutura, que estava bem comprometida, e trabalhamos em cima disso. Nossas equipes estavam atuando sob o tabuleiro, ou seja, a parte inferior da ponte. Tivemos que fazer um macaqueamento, que consiste na utilização de macacos e bombas hidráulicas para a execução de serviços de movimentação vertical de peças, para que ela fosse sustentada novamente e a população pudesse trafegar sobre ela”, explicou. 

Relembre as ações

Em agosto de 2021, o Governo do Maranhão tomou conhecimento das condições que se encontrava a ponte sobre o Rio Itapecuru, em Coroatá. Nesse mês, mobilizou a Sinfra para realizar uma vistoria técnica para então elaborar um cronograma de serviços. 

A vistoria foi realizada e o cronograma de ações elaborado. No mês de outubro as obras de restauração e reforço da estrutura começaram. Para que a ação fosse segura e efetiva, o trânsito de veículos foi interditado. 

Com o avanço das obras e a certeza da segurança o tráfego sobre a ponte foi estabelecido. Nesta segunda (17), então, foi liberado o trânsito de veículos leves.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias