ALERTA

Em Caxias, famílias são retiradas de áreas de risco de enchente do rio Itapecuru

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas foram muito volumosas nos últimos dias no Maranhão.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias)

Dez famílias já saíram do bairro e outras começaram a ser auxiliadas na retirada dos pertences em residências do bairro Galeno, uma área que geralmente fica alagada durante esse período de chuvas, já que o volume de água do Rio Itepecuru tende a subir nos próximos dias com o aumento da intensidade das chuvas.

Segundo informações, o período chuvoso foi antecipado em, aproximadamente, dois meses e o nível da água chegou a 5m nesta terça-feira, o que fez com que equipes da Defesa Civil do município de Caxias alertassem moradores para saírem do bairro. Ao todo, são 245 famílias de risco na cidade, e para aquelas que deixarem suas casas, foram preparadas algumas escolas da rede pública municipal, que irão servir de alojamento.

Segundo Site Clima Tempo, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora. No entanto, há 90% de chance de chuvas nesta terça-feira em Caxias e a cota máxima para inundação é de 6m, mas há probabilidade do Itapecuru subir para 7m na cidade.

A Defesa Civil de Caxias poder ser acionada por meio do Corpo de Bombeiros pelo número 193.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias