INVESTIGAÇÕES

CPI do transporte público de São Luís volta a se reunir

A Comissão ouviu representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) da capital.

Foto: Reprodução.

Dando continuidade à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação do transporte público em São Luís, a Câmara Municipal de São Luís realizou nesta terça-feira (4) a quarta reunião para ouvir representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) da capital.

Os dois convocados, Manoel Cruz, consultor técnico da SMTT, e José Luís Medeiros, ex-presidente do SET, foram solicitados a dar esclarecimentos sobre a licitação realizada em 2016, bem como sobre os contratos de concessão aos empresários que operam o sistema de transporte público.

Questionamentos

Os convidados responderam, dentre outros questionamentos, como a SMTT fiscaliza o cumprimento dos deveres contratuais das empresas, o desequilíbrio financeiro do sistema, o impacto da pandemia para as condições do transporte, os critérios para definir o valor total da licitação, a operação do sistema de bilhetagem, a manutenção dos terminais de integração e possíveis soluções para a problemática do transporte público.

Parlamentares se reuniram pela quarta vez na CPI que investiga o transporte público na capital. (Foto: Leonardo Mendonça)

O vereador Álvaro Pires, relator da CPI, informou que precisa solicitar dados oficiais da SMTT. “Para que possamos começar nosso relato, precisamos, de fato, ter acesso aos números. Vou, pessoalmente, solicitar esses números à SMTT e divulgar nas minhas redes sociais nos próximos dias”, comunicou.

A comissão voltará a se reunir na próxima terça-feira (11) às 9 horas, para ouvir Gilson Neto, proprietário da empresa Ratrans. Israel Petrus, secretário adjunto da SMTT à época, e Isaías Castelo Branco, então presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, também serão ouvidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias