Governo do Maranhão decidirá se realizará Carnaval apenas em janeiro
Durante pronunciamento,Flávio Dino afirmou que caso o Carnaval não seja realizado, haverá auxílio para o setor cultural.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta sexta-feira (03), no Palácio dos Leões, que a decisão de realizar ou não o Carnaval no próximo ano, será tomada apenas em janeiro de 2022. “Carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, afirmou.
Leia também: Governo do Maranhão cancela réveillon em São Luís
De acordo com o governador, é muito cedo para tomar qualquer decisão e que é preciso avaliar a evolução da nova variante ômicron no estado. Ele ainda afirmou que caso o Carnaval não seja realizado, haverá auxílio para o setor cultural.
No pronunciamento, Flávio Dino, descartou a revogação do decreto que flexibiliza o uso de máscaras em todo o estado. O governo do estado já havia anunciado o cancelamento das festas públicas que seriam realizadas no réveillon.