Caixa transfere funcionários neste sábado
Solar dos Azulejos, no centro de São Luís, abrigará novos serviços e setores.
A partir deste sábado (04), a Caixa Econômica começa a transferir parte dos seus serviços e alguns dos setores do Edifício-Sede, no Renascença, para o Solar dos Azulejos, Rua Nazaré, Centro de São Luís.
Para o Sindicato dos Bancários (SEEB-MA), a mudança, no entanto, pode pôr em risco a integridade física dos seus funcionários e clientes já que o casarão se encontra em estado precário de conservação.
O órgão cobrou explicações da Caixa, mas até o momento não obteve retorno. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não respondeu ainda ao ofício do Sindicato. “Não vamos permitir que vidas sejam colocadas em risco”, afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Em nota enviada ao O Imparcial, a Caixa Econômica afirmou que o prédio Solar dos Azulejos se encontra em condições adequadas de ocupação, tendo sido avaliado por profissionais de engenharia e arquitetura.
Confira a nota na íntegra:
“A CAIXA esclarece que o prédio Solar dos Azulejos se encontra em condições adequadas de ocupação, tendo sido avaliado por profissionais de engenharia e arquitetura. No local, irão funcionar áreas administrativas do banco, sem fluxo de clientes.”