Veja as cidades maranhenses que podem adotar o uso opcional de máscara em locais fechados
Em todo estado, o uso de máscara não é mais obrigatório em espaços abertos.
O governador Flávio Dino (PSB) informou por meio de suas redes sociais, nessa quinta-feira (11), que 13 cidades maranhenses já têm mais de 70% da população com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, ou seja, possuem a população acima de 12 anos com as duas doses da vacina aplicadas- ou com a dose única (Janssen).
As cidades que registram o esquema completo de imunização são: Afonso Cunha (93%), Santo Antônio dos Lopes 84,7%), São Luís (84,5%), Alcântara (79,3%), São João dos Patos (78,7%), Junco do Maranhão (77,9%), Bacurituba (77,4%), Caxias (76,6%), Guimarães (76%), Cedral (75,8), Sucupira do Riachão (75,0%), Mirinzal (74%) e Nova Colinas (70,2%).
Com o decreto assinado pelo governador, apenas essas cidades podem utilizar a máscara em ambientes fechados de forma opcional. Em ambientes abertos, o item de proteção é facultativo em todo estado.
Nas cidades que ainda não atingiram os 70% de imunização, os estabelecimentos que não exigirem comprovante de vacinação, o uso da máscara continua obrigatório. Os prefeitos de cada cidade podem ainda editar normas exigindo o uso do item de proteção, dependendo da situação em cada município.