PORTÕES REABERTOS

Frei Epifânio está liberado para funcionamento em Imperatriz

Uma ventania em agosto derrubou parte da estrutura do estádio

Estádio foi inaugurado em 1966. (Foto: Divulgação)

O laudo preliminar sobre as condições de estabilidade das estruturas do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, após a ventania de agosto que derrubou parte do local, já foi emitido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Segundo o documento, o local oferece segurança para receber uma quantidade limitada do público.

A sugestão do laudo é que seja permitida a entrada de 50% da torcida na parte descoberta das arquibancadas que não foram afetadas pela ventania, desde que não estejam previstas instabilidades climáticas.

Local oferece segurança para receber uma quantidade limitada do público. (Foto: Divulgação)

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto disse que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e os reparos necessários.

“Embora não seja uma atribuição do Governo, estamos tomando todas as ações no sentido de resolver essa situação, garantindo a segurança dos torcedores, jogadores e demais trabalhadores. Entendo a importância desse local para a cidade”, destacou.

No momento, estão sendo realizados ensaios de laboratório para identificar a integridade das estruturas para emissão de Laudo Técnico Conclusivo. A estimativa é que até o dia 18 seja emitido o documento definitivo.

O Frei

O estádio Frei Epifânio fica no centro de Imperatriz, possui capacidade para 10.100 pessoas e é administrado pela prefeitura da cidade. Além de receber os jogos da Sociedade Imperatriz de Desportos, o principal clube de futebol da região, é palco para várias manifestações culturais da cidade e regiões vizinhas.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias