SEM MÁSCARA

Flávio Dino suspende uso de máscaras em municípios com mais de 70% da população vacinada

De acordo com o decreto, o uso de máscara será de decisão individual, a não ser que haja uma norma do município proibindo

Reprodução

Foi publicado nesta quinta-feira (11) pelo governador Flávio Dino (PSB) o decreto que atualiza as normas sanitárias contra a covid-19 e define o uso de máscaras como opcional em ambientes abertos.

De acordo com o decreto, o uso de máscara será de decisão individual, a não ser que haja uma norma do município proibindo, porém não há mais obrigatoriedade vinda do estado.

Já em locais fechados, o uso só poderá ser opcional se o município tiver mais de 70% da população vacinada com as duas doses ou dose única. Segundo o último boletim de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade de São Luís tem 87,93% da população com cobertura vacinal completa.

Os municípios que tiverem menos de 70% da população vacinada com as duas doses ou dose única podem dispensar o uso da máscara em locais fechados se o estabelecimento pedir comprovante de vacinação completa, ou seja, duas doses ou dose única.

As regras não valem para pessoas infectadas e os municípios podem decretar regras mais rígidas se acharem necessário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias