GOLPE

Detran-MA alerta que criminosos estão se passando por servidores para aplicar golpes

Em um dos mais recentes golpes foi utilizado o nome e foto de um servidor da Ciretran de Bacabal

(Foto: Reprodução)

O Detran-MA aconselha que, ao notar oferta de vantagens financeiras na prestação de algum serviço, desconfie logo, pois nenhum servidor público pode participar de vendas de bens ou serviços. Os veículos que vão a leilão têm sua venda efetuada por empresas legalmente contratadas, no caso da filial do Maranhão é apenas pela empresa VIP Leilões. Todo o processo ocorre de forma segura e transparente. A inscrição em leilões e vendas são feitos exclusivamente pela empresa.

O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, foi um dos servidores usados para aplicação de golpes. Seu nome e foto foram utilizados durante dois anos em redes sociais sem ele saber, até a descoberta do golpe, inicialmente aplicado por um grupo de criminosos no Rio Grande do Norte. “Os golpistas sempre são de fora do estado. Fazem isso para dificultar o trabalho da polícia”, afirma ele.

Em um dos mais recentes golpes foi utilizado o nome e foto de um servidor da Ciretran de Bacabal. O golpe foi descoberto porque a pessoa que comprou o veículo foi recebê-lo e, por sugestão dos próprios golpistas, levou um galão de gasolina para abastecer o carro que havia comprado. Só isso já é um indicativo de que há algo errado.

Para proteger seus servidores e alertar a população para que não caia nos golpes, o Detran-MA orienta que, ao ser procurado por algum dos seus colaboradores oferecendo serviços via pagamento ou venda de veículos que denuncie à Secretaria de Segurança Pública pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 2323-5800 em São Luís e (99) 0300-3135800 nos demais municípios. Evitar também continuar o contato com os criminosos.

A denúncia é essencial. “Muitas pessoas acabam por não denunciar esses casos por medo de se expor, mas esta não é a melhor solução, pois denunciando, podem evitar que outras pessoas sejam lesadas e ajudar a polícia a identificar e prender esses criminosos”, aconselha David Ximenes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias