Rodoviários da empresa Ratrans realizam paralisação na manhã desta terça-feira
Os trabalhadores informaram que só devem retomar as funções, quando todas as reivindicações forem atendidas pelos patrões.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), motoristas e cobradores da empresa Ratrans decidiram cruzar os braços em razão dos salários atrasados e outras situações denunciadas pela categoria que estão em desacordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.
Os trabalhadores estão concentrados na porta da garagem da empresa, localizada na avenida Casemiro Júnior, no bairro Santa Cruz. O protesto conta com a presença de diretores e do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito.
A categoria informou que só deve retomar as funções, quando todas as reivindicações forem atendidas pelos patrões. Até o momento, nenhum ônibus saiu da garagem da Ratrans. Ao todo, 25 linhas não circulam em São Luís, nesta terça.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), declarou que não foi informada sobre a paralisação.
Leia a nota na íntegra:
Sobre a paralisação ocorrida nesta terça-feira (19), da empresa Ratrans – que integra o Consórcio Central – a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o movimento não foi comunicado a essa Secretaria, que já está tomando as medidas necessárias sobre essa situação.
De forma emergencial, a SMTT está remanejando frota de outras concessionárias para que a população atendida pela empresa Ratrans tenha acesso aos serviços do transporte público.