SÃO LUÍS

Beneficiários do CadÚnico têm até dia 5 de novembro para recadastramento

Os interessados devem procurar um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), conforme o bairro onde reside, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para não terem os benefícios suspensos ou bloqueados.

Concluída a votação na Câmara, a matéria seguirá para o Senado. (Foto: Reprodução)

Mais de 60 mil famílias beneficiarias do Cadastro Único (CadÚnico), programa da Prefeitura de São Luís, estão sendo chamadas para atualizar os dados. O prazo final é o dia 5 de novembro. Os interessados devem procurar um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), conforme o bairro onde reside, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para não terem os benefícios suspensos ou bloqueados.

Em São Luís, são 73 mil famílias registradas no serviço, das quais 61 mil ainda não haviam feito a atualização cadastral até esta quarta-feira (20). Quem perder o prazo pode, entre outras perdas, deixar de receber o Auxílio Brasil – (programa previsto para substituir o Bolsa Família), além da perda de outros benefícios sociais.

O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Entre as informações registradas estão as características do domicílio, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda.

A atualização deve ser feita sempre que houver alteração nas informações específicas da família, como composição familiar, endereço, renda, documentação do responsável familiar e série escolar, em caso de mudança de escola das crianças/adolescentes. Deve ser feita ainda, no prazo máximo de dois anos contados da data da última entrevista.

Para a atualização é necessário levar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento
  • CPF
  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira de Trabalho
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de endereço, que pode ser conta de água ou luz
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias