MARANHÃO

Artista plástica doa obra de arte para Fundação Antônio Dino

A obra será leiloado com a finalidade de contribuir com a arrecadação para compra de próteses mamárias para as pacientes do Hospital do câncer Aldenora Bello.

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), a Fundação Antônio Dino recebeu a visita da Artista Plástica Maranhense Loyth Sousa, onde ela realizou a doação de uma Obra de Arte de sua autoria chamada de “A Mulher que se ama”. A obra foi produzida especialmente para representar a Campanha Outubro Rosa e será leiloado com a finalidade de contribuir com a arrecadação para compra de próteses mamárias para as pacientes do Hospital do câncer Aldenora Bello.

A artista conta que se sensibiliza pela causa por já ter tido uma experiência dolorosa na mama direita em 2014, não chegando a ser a doença, mas uma inflamação que quase lhe tirou a vida. Hoje, ela valoriza muito a importância de encorajar mulheres a realizarem seus exames, em busca de mais conscientização pela prevenção de uma doença tão delicada.

Loyth tem formacao em Artes Plásticas pela escola Panamericana de Artes de São Paulo, atualmente a artista trabalha expondo suas obras em sua Galeria de Arte em São Luís -MA

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias