neste sábado

Mais saúde animal acontece na Cidade Olímpica

A segunda ação do programa ocorre neste sábado (07), no Centro Educação Mais Padre José Bráulio, na Cidade Olímpica, desde as 08h até às 16h.

Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

A segunda ação do programa ocorre neste sábado (07), no Centro Educação Mais Padre José Bráulio, na Cidade Olímpica, desde as 08h até às 16h.

Em uma nova ação, o Programa Mais Saúde Animal vai levar assistência veterinária para cães e gatos do bairro Cidade Olímpica e adjacências. Essas ações estão sendo viabilizadas por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo Deputado Duarte Jr, para promoção de assistência veterinária,  prevenção de doenças e de cuidados aos animais.

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Entre estas,  estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

O Deputado Duarte Jr, falou sobre a importância das pessoas levarem os seus pets para a ação: “ Atuar de forma preventiva, em saúde  animal, é também cuidar da saúde das pessoas, já que um animal saudável  e vacinado, também previne a tramitação de doenças  como a raiva, para humanos. Por isso, vamos garantir atendimentos gratuitos para todos que levarem seus animais para a ação.”

No último atendimento, realizado no dia 24 de julho, no Bairro Anjo da Guarda,  cerca de 2 mil cães e gatos foram atendidos pelo programa.  A expectativa é que o número de vacinação seja ainda maior na Cidade Olímpica, devido ao grande número bairros que ficam próximos à região.

A cada 15 dias o programa de assistência à saúde animal será levado para um bairro da capital ou para um município  do interior  do estado, de forma gratuita. Ao todo serão oferecidas 200 consultas clínicas por ação, que serão agendadas no site da Secretaria de Estado da Saúde.

A distribuição  de coleiras preventivas estarão condicionadas aos animais cadastrados nas consultas clínicas que testarem negativos para Leishmaniose, já as consultas para a vacinação antirrábica serão oferecidas para todos os animais que forem levados à ação, sem necessidade de agendamento prévio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias