Hospital de Câncer do Maranhão expande serviço de marcação de consultas
Pacientes poderão agendar consultas por meio do WhatsApp.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou o serviço de marcação de consultas online para atendimento no Hospital de Câncer do Maranhão. Por meio de contato via aplicativo de mensagem (WhatsApp), os pacientes poderão fazer o agendamento de consultas especializadas na unidade de referência estadual.
“A oferta deste serviço tem como finalidade a ampliação do número de pacientes atendidos, sendo, portanto, uma forma que a Secretaria de Estado da Saúde encontrou para que mais pessoas tenham acesso a consultas especializadas. Por esse motivo é que idealizamos esta ferramenta, a fim de garantir o resultado clínico o mais rápido possível”, disse o secretário adjunto de Atenção em Saúde da SES, Carlos Vinícius de Araújo.
Agendamento
Para consulta de primeira vez, a marcação pode ser feita pelo número (98) 98405-8751, acionado via aplicativo (WhatsApp), ou presencial. Nos casos de consulta de retorno, o paciente pode agendar pelo telefone (98) 3218-8600.
A marcação funcionará das 7h às 17h, sempre de segunda a sexta. O atendimento ao público será realizado pela própria equipe do hospital, no mesmo horário. Para o agendamento, o usuário deve ter em mãos Cartão do SUS, documento com foto, comprovante de residência e o exame sugestivo, podendo ser de imagem, laboratorial e/ou biópsia.
Especialidades
As especialidades disponíveis para agendamento de consulta no Hospital de Câncer do Maranhão são: cirurgia de cabeça/pescoço, mastologia, hematologia, urologia, ginecologia, cirurgia geral, neurocirurgia, dermatologia e ortopedia oncológica. Os exames complementares também serão incluídos, tais como de imagem (tomografia, ressonância, endoscopia, colonoscopia) e laboratoriais.
O atendimento tem como objetivo assistir pessoas que ainda não são pacientes do Hospital de Câncer do Maranhão e que estão em processo de diagnóstico. A unidade realiza cerca de 2.500 consultas médicas e 3.500 exames de imagem por mês.