EM SÃO LUIS

Saiba o que é o encontro Nabuxk

Movimento chamado Nabuxk, que começou a vender drinks e bebidas na faixa de areia da Praia do Calhau, gerou aglomeração e confusão no último fim de semana.

Idealizadores do Nabuxk começaram a vender drinks e bebidas na faixa de areia da Praia do Calhau.

Alguns dos eventos, que já entram na agenda popular, voltam a acontecer pela cidade. A feirinha, por exemplo, voltou com a sua programação normal e o público tornou a frequentar as suas atrações normalmente. Mas um dos eventos que se tornou mais popular com o controle maior da pandemia, foi sem dúvida os encontros na litorânea regados a drinks e músicas pelo Nabuxk. A Avenida Litorânea normalmente já um atrativo para o público nos fins de semana. Mas é devido algumas atrações que a praia ganhou mais visibilidade e atraiu um público ainda maior. Muito desse aumento de público foi de um movimento chamado Nabuxk que começaram a vender drinks e bebidas na faixa de areia da Praia do Calhau.

Com esse atrativo a mais, alguns jovens combinavam de ir à praia e se encontrar nos dias que o Nabuxk estivesse lá. Assim, criou-se o costume de grupos de amigos se reunirem na litorânea e vários públicos diferentes começaram a participar. O evento era divulgado apenas pelas redes sociais e os grupos de amigos marcavam de se encontrar por lá.

Para entender melhor como o movimento começou, conversamos um pouco com um dos sócios do projeto Pedro Albuquerque, professor universitário e cofundador do Nabuxk. “A Nabuxk começou em julho do ano passado, mas sua ideia veio de uma viagem à Jericoacara, onde tivemos uma experiência bem gostosa e decidimos trazer um pouco disso para São Luís”. Pedro comentou que o foco não era só a venda de caipirinha, mas a experiência que seria proporcionada na orla marítima. Então, ele observou a oportunidade e chamou seus dois sócios: Aster Coubert e Cirto Monteiro, visando um marketing chamativo

E deu muito certo! O evento conseguiu superar as expectativas, vendendo mais de mil caipirinhas em um domingo, atraindo públicos diversos e com um crescimento orgânico. Infelizmente, Pedro nos conta que devido a situação da pandemia do Covid-19, tiveram que suspender as vendas. Mas nesse segundo período de 2021, promover o bem estar entre o seu público que cresceu muito rápido e proporcionar mais experiências diferentes é o foco da Nabuxk. “Nós estávamos fazendo e planejando a Nabuxk com muito amor, sabíamos que o crescimento viria com o tempo mas não tínhamos a noção de que ficaria popular tão rápido”

Aster também comentou sobre o assunto. “Imagino o pessoal com nosso copo, tirando foto ao pôr do sol! Nós percebemos que as pessoas gostam de fazer parte de um movimento, e o nosso movimento é inclusivo, agregamos pessoas que queiram pensar e dialogar além de uma bolha”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias