MARANHÃO

Governo inicia reforma do mercado municipal de Coelho Neto

A obra tem o objetivo de garantir um local de trabalho adequado para os feirantes e com mais conforto para os consumidores, promovendo desenvolvimento econômico.

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbanos (Secid), iniciou a reforma do mercado municipal de Coelho Neto. A obra tem o objetivo de garantir um local de trabalho adequado para os feirantes e com mais conforto para os consumidores, promovendo desenvolvimento econômico.

O projeto de reforma do Mercado Velho, como o espaço é chamado pela população coelho-netense, prevê intervenções nas instalações gerais, piso, revestimentos cerâmicos, acessibilidade, ventilação e iluminação para conforto no ambiente interno da edificação.

“Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos trabalhando em prol dos municípios maranhenses. Em Coelho Neto, iniciamos uma ampla reforma no mercado municipal. Uma ação do governo que vai assegurar um espaço digno para o trabalho dos feirantes, com tudo dentro das normas sanitárias. Além disso, aquecerá a economia local com a geração de empregos”, destacou o secretário das Cidades, Márcio Jerry.

“A reforma do nosso mercado é um sonho antigo esperado durante anos por nossa população e que só agora estamos tornando realidade. Tudo isso só está sendo possível graças à sensibilidade do nosso governador Flávio Dino e a presteza do nosso secretário Márcio Jerry, que não mediram esforços em atender esse pleito tão importante para Coelho Neto”, enfatizou o prefeito Bruno Silva.

No local, as equipes avançam na execução dos serviços de demolição das estruturas antigas que estavam deterioradas. Além da intervenção de reforma do espaço, o entorno será urbanizado com construção de praça, instalação de mobiliário urbano e paisagismo, visando tornar o local mais atrativo para o convívio da população – reinserindo o mercado como ponto turístico e de lazer. Após a reforma, o novo mercado receberá o nome de Shopping do Povo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias