MARANHÃO

Medidas restritivas são prorrogadas por mais uma semana

Ainda na coletiva o governador anunciou mais quatro auxílios no Maranhão

O documento assinado solicita uma melhor reflexão sobre o Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (26), o governador Flávio Dino informou a situação atual do Maranhão em relação ao novo coronavírus e sobre novas medidas que devem ser adotadas para o controle da doença no estado.

Ainda na coletiva o governador anunciou mais quatro auxílios, o primeiro voltado para famílias de baixa renda, sendo o vale-gás onde devem ser distribuídos cerca de 115 mil botijões. O segundo é o auxílio-combustível, tendo como público alvo os taxistas, moto taxistas e motoristas de aplicativo, tendo dois meses de duração.

Os profissionais de eventos também estão incluidos nos auxílios e vão receber o valor de R$ 600, é necessário que a empresa tenha trabalhado entre 11/03/19 e 11/03/21.

Também foi informado que o setor de turismo também deve receber auxílio no valor de R$ 600 para guias, mil reais para empresas de transporte. Para receber o auxílio é necessário ser cadastrado no CADASTUR.

Novas medidas

O governador durante coletiva informou que as medidas restritivas estão prorrogadas por mais uma semana, tendo a liberação do funcionamento de bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (29), podendo funcionar com apenas 50% da ocupação, assim como, academias e supermercados.

Coronavírus no Maranhão

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (25), mostrou que o Maranhão já totaliza 238.042 casos confirmados e 5.837 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 1.210 novos casos e 39 mortes pela doença.

Dos mais de 238 mil casos, 14.503 estão ativos. Desses, 12.775 estão em isolamento social, 1.093 internados em enfermaria e 635 em leitos de UTI.

O estado já registra 217.702 pessoas recuperadas da doença. Mais de 579 mil testes foram realizados, 442.545 casos foram descartados e hoje (25), o número de casos suspeitos é 2.423.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias