SEM AGLOMERAÇÃO

Feirinha São Luís está suspensa até o final do mês por conta da pandemia

A decisão terá validade entre os dias 07 e 28 de março e tem como objetivo conter o aumento de casos de coronavírus na cidade

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (05), a Secretaria de Municipal de Agricultural, Pesca e Abastecimento (Semapa) anunciou a suspensão temporária da Feirinha São Luís, tradicionalmente realizada aos domingos na Praça Benedito Leite, centro da capital maranhense.

Leia também: Frota de ônibus com poucas paradas; Confira os pontos embarque e desembarque

De acordo com a Semapa, a decisão terá validade entre os dias 07 e 28 de março e tem como objetivo conter o aumento de casos de coronavírus na cidade.

Fiscalização

A fim de garantir o cumprimento das medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Maranhão, nesta qaurta-feira (03), a Vigilância Sanitária Estadual irá realizar fiscalizações em diferentes bairros da cidade. Quem descumprir as medidas estará sujeito a punições, como: advertência, em um primeiro momento; multas que variam entre R$ 2.000 e R$ 1,5 milhão; e, em último caso, uma interdição parcial ou total do estabelecimento comercial autuado.

As ações serão divididas por território. Na manhã desta sexta-feira (05), as equipes fiscalizaram os bairros do Renascença, Turu e Divineia. As fiscalizações são coordenadas pela Vigilância Sanitária e acontecem em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA)

Atividades suspensas

Nesta quarta-feira (03), vereadores da Câmara Municipal de São Luís se reuniram para discutir medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, tendo em vista o aumento dos casos de coronavírus na capital maranhense e em todo o estado.

Os parlamentares decidiram pela suspensão total das atividades presenciais entre os dias 8 a 14 de março. A medida foi tomada após uma reunião com os 31 vereadores.

O objetivo da medida é restringir ainda mais a circulação de pessoas nas dependências do Palácio Pedro Neiva de Santana, atual sede do parlamento municipal, para evitar o contato direto de pessoas e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias