MEDIDAS

Câmara Municipal de São Luís suspende atividades presenciais por causa da Covid-19

As sessões ordinárias da Câmara serão transmitidas por meio de um plataforma online

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03), vereadores da Câmara Municipal de São Luís se reuniram para discutir medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, tendo em vista o aumento dos casos de coronavírus na capital maranhense e em todo o estado.

Leia também: Municípios só receberam novas vacinas após comprovação de 60% de aplicação

Os parlamentares decidiram pela suspensão total das atividades presenciais entre os dias 8 a 14 de março. A medida foi tomada após uma reunião com os 31 vereadores.

O objetivo da medida é restringir ainda mais a circulação de pessoas nas dependências do Palácio Pedro Neiva de Santana, atual sede do parlamento municipal, para evitar o contato direto de pessoas e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo o presidente da Casa, o vereador Osmar Filho (PDT), a partir da próxima segunda-feira (08), todas as atividades da Câmara serão realizadas remotamente. As sessões ordinárias da Câmara serão transmitidas por meio de um plataforma online.

“Enquanto a Casa estiver fechada, ações de dedetização e sanitização serão realizadas em todos os setores do Legislativo. Decidimos ampliar as restrições no parlamento, devido ao aumento exorbitante dos casos de Covid-19 em todo o estado”, disse o presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT).

Além da Câmara de São Luís, a Assembleia Legislativa do Maranhão também suspendeu suas atividades presenciais por uma semana. As decisões seguem as mais recentes medidas anunciadas pelo Governo do Estado, de combate ao coronavírus.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03), o governador Flávio Dino anunciou que as atividades presenciais do serviço público estadual também estão suspensas, com exceção para serviços essenciais. As pessoas que pertencem a grupos de risco serão afastados, inclusive no serviço privado.

Decreto do Estadual

Na manhã desta quarta-feira (3), o Governador do Maranhão, Flávio Dino divulgou as novas medidas restritivas para o estado, com o objetivo de evitar o crescimento de casos do novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com o governador, as restrições vão ter início no dia 5 de março e se estende até o dia 14 de março, as medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação, vacinação e serviço público.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias